InícioGamesWarner Bros. sabia dos problemas de Batman Arkham Knight no PC meses...

Warner Bros. sabia dos problemas de Batman Arkham Knight no PC meses antes do jogo ser lançado

PUBLICIDADE

Você comprou Batman Arkham Knight para PC e ficou puto da vida com o trabalho meia boca feito nessa versão? Então, segundo fontes do site Kotaku, a Warner Bros. sabia exatamente o que estava lançando meses antes do jogo ser lançado de fato.

PUBLICIDADE

“Eu vou te falar, é muito bonito  da parte da Warner Bros dizer que eles não tinham ideia de que o jogo estava nesse estado antes do lançamento, mas a verdade é que ele estava nesse estado há meses e todos esses problemas que vemos hoje já eram conhecidos há quase um ano e não foram resolvidos”.

 

PUBLICIDADE

Ao todo, o Kotaku conversou com duas fontes que pediram anonimato, para não arruinarem a própria carreira. O que foi revelado ao site só mostra o quão grande foi o desrespeito da companhia em relação ao consumidor.

A outra fonte do site trabalha no setor de testes da Rocksteady. Segundo ele, o principal motivo do jogo ter sido adiado tantas vezes foi o fato da companhia ter levado um bom tempo para fazer o jogo começar a rodar nos consoles, e essa foi a prioridade de desenvolvimento de Batman Arkham Knight. Ao todo, a Warner e a Rockstady tinham mais de 100 pessoas procurando por bugs e outros problemas do jogo, e apenas 10% desse time trabalhava na versão de PC.

O principal motivo desse atraso, segundo essa fonte, foi o fato de tanto o PS4 quanto o Xbox One serem bem mais difíceis de se trabalhar do que a Warner Bros. imaginava, e a resolução de bugs do jogo certamente tomou uma boa parte do tempo de desenvolvimento.

“Testar um jogo tão grande assim é diferente de testar jogos menores. Você geralmente pega uma missão, um capítulo ou uma área e começa a testar os problemas desses locais. Você buga tudo o que vê e faz um relatório. Alguns testadores conseguiam encontrar mais de 100 bugs por dia. Os desenvolvedores consertavam o que podiam, mas eles estavam também terminando o jogo, então o tempo entre desenvolvimento e solução de bugs tinha que ser manejado e a resolução de bugs acabou falhando”.

Outro detalhe interessante revelado é sobre a performance do jogo no PC. Segundo uma dessas fontes, a Warner Bros. testou o jogo rodando a 720p, e, estando tudo ok nessa resolução, o jogo estaria pronto para ser lançado. O problema é que quase todo mundo roda jogos em 1080p hoje em dia, e a otimização não se preocupou com essa resolução, resultando assim em quedas constantes de framerate.

PUBLICIDADE

Caso vocês não lembrem, a Warner Bros. é uma companhia que ou vai muito bem nos seus ports para PC (geralmente quando trabalha já com algum estúdio com experiência na plataforma) ou eles saem terríveis. Foi assim o caso de Batman Arkham Origins, Batman Arkham Knight e Mortal Kombat X, mas felizmente as versões de Dying Light e Middle Earth: Shadow of Mordor funcionaram muito bem.

Eu não sei vocês, mas para mim, isso é só mais uma prova de que o lançamento de um produto defeituoso foi feito de forma deliberada e não adianta nada agora a Warner dizer que vai fazer o melhor para consertar o jogo no PC. Ele já devia ter sido lançado funcionando tão bem ou melhor quanto as versões de PS4 e Xbox One.

PUBLICIDADE

5 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.