Você comprou Batman Arkham Knight para PC e ficou puto da vida com o trabalho meia boca feito nessa versão? Então, segundo fontes do site Kotaku, a Warner Bros. sabia exatamente o que estava lançando meses antes do jogo ser lançado de fato.
“Eu vou te falar, é muito bonito da parte da Warner Bros dizer que eles não tinham ideia de que o jogo estava nesse estado antes do lançamento, mas a verdade é que ele estava nesse estado há meses e todos esses problemas que vemos hoje já eram conhecidos há quase um ano e não foram resolvidos”.
Ao todo, o Kotaku conversou com duas fontes que pediram anonimato, para não arruinarem a própria carreira. O que foi revelado ao site só mostra o quão grande foi o desrespeito da companhia em relação ao consumidor.
A outra fonte do site trabalha no setor de testes da Rocksteady. Segundo ele, o principal motivo do jogo ter sido adiado tantas vezes foi o fato da companhia ter levado um bom tempo para fazer o jogo começar a rodar nos consoles, e essa foi a prioridade de desenvolvimento de Batman Arkham Knight. Ao todo, a Warner e a Rockstady tinham mais de 100 pessoas procurando por bugs e outros problemas do jogo, e apenas 10% desse time trabalhava na versão de PC.
O principal motivo desse atraso, segundo essa fonte, foi o fato de tanto o PS4 quanto o Xbox One serem bem mais difíceis de se trabalhar do que a Warner Bros. imaginava, e a resolução de bugs do jogo certamente tomou uma boa parte do tempo de desenvolvimento.
“Testar um jogo tão grande assim é diferente de testar jogos menores. Você geralmente pega uma missão, um capítulo ou uma área e começa a testar os problemas desses locais. Você buga tudo o que vê e faz um relatório. Alguns testadores conseguiam encontrar mais de 100 bugs por dia. Os desenvolvedores consertavam o que podiam, mas eles estavam também terminando o jogo, então o tempo entre desenvolvimento e solução de bugs tinha que ser manejado e a resolução de bugs acabou falhando”.
Outro detalhe interessante revelado é sobre a performance do jogo no PC. Segundo uma dessas fontes, a Warner Bros. testou o jogo rodando a 720p, e, estando tudo ok nessa resolução, o jogo estaria pronto para ser lançado. O problema é que quase todo mundo roda jogos em 1080p hoje em dia, e a otimização não se preocupou com essa resolução, resultando assim em quedas constantes de framerate.
Caso vocês não lembrem, a Warner Bros. é uma companhia que ou vai muito bem nos seus ports para PC (geralmente quando trabalha já com algum estúdio com experiência na plataforma) ou eles saem terríveis. Foi assim o caso de Batman Arkham Origins, Batman Arkham Knight e Mortal Kombat X, mas felizmente as versões de Dying Light e Middle Earth: Shadow of Mordor funcionaram muito bem.
Eu não sei vocês, mas para mim, isso é só mais uma prova de que o lançamento de um produto defeituoso foi feito de forma deliberada e não adianta nada agora a Warner dizer que vai fazer o melhor para consertar o jogo no PC. Ele já devia ter sido lançado funcionando tão bem ou melhor quanto as versões de PS4 e Xbox One.
Comments are closed.