War Z começa a cobrar por respawn instantâneo

Más notícias para os jogadores de War Z. Após um lançamento controverso na Steam (onde o jogo anunciava features que não estavam disponíveis no lançamento), o Kotaku notou que o jogo alterou o seu sistema de respawn. Antes do lançamento, jogadores que morriam deveriam esperar até uma hora para que seu personagem renascesse, até aí nenhuma novidade.

O que mudou agora é que os personagens podem demorar até quatro horas para estarem disponíveis novamente, a menos que você molhe o bolso da Hammerpoint Games. À partir de agora, os jogadores têm a opção de pagar para ter seu personagem de volta instantaneamente, por US$ 0,40, o equivalente a 50GC na moeda do jogo.

Pode parecer pouco (o que a gente compra com 80 centavos hoje em dia mesmo?), mas a questão é que não se pode comprar esse valor na moeda do jogo e sim à partir de 5 dólares, o que, somado aos US$ 15,00 cobrados anteriormente, já começa a tornar o jogo não tão barato assim. Agora imagina que você é ruim de negócio como eu e que morre toda a hora (afinal só tem fdp no jogo). Pois é, a conta vai começando a ficar cara, não?

A questão gerou polêmica nos fóruns do jogo na Steam, o que culminou com a declaração de um funcionário da ValveAl Farnsworth de que eles iriam investigar o problema, já que levam esse tipo de reclamação muito a sério.

Eu particularmente acho uma sacanagem gigante isso. O jogo já não é grátis de cara, querer cobrar os jogadores para que eles possam usufruir de algo que eles já pagaram para ter é muita sacanagem. Aliás, o tempo de espera de uma hora já não era algo bonito, quadruplicá-lo é uma boa maneira de minar o crescimento desse jogo, que até então foi um sucesso de público e crítica.

Publicado por
Tags: The War Z

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade