Cotado originalmente como indicador de um novo gênero, Death Stranding trouxe um conceito diferente de exploração. Descrito como “Walking Simulator“, o objetivo do game se trata da entrega de diferentes cargas entre pontos distantes no mapa. Desta forma, o jogador percorre grandes distâncias enquanto tenta garantir sua sobrevivência em um ambiente hostil.
Dito isso, já está disponível na Steam um game que segue essa base à risca, e seu nome é mais do que propício. Walking Simulator é uma cópia descarada de Death Stranding, mas que possui seu próprio charme.
Em suma, o game apresenta um mundo pós-Coronavírus, no ano de 2020. A descrição do game também cita que a civilização foi destruída pela 3ª Guerra Mundial – indicando que a humanidade sofreu maus bocados nesta realidade. Assim como Death Stranding, Walking Simulator segue a mesma premissa onde o jogador entrega encomendas do ponto A para o ponto B.
Confira um vídeo de demonstração:
Diferente do título de Hideo Kojima, este projeto traz uma versão bizarramente cômica do formato de entregas pós-apocalíptico. Inclusive, o uso de veículos – como a carreta que surge em determinado momento – parece ser um prato cheio para criação de memes e cenas inusitadas.
Felizmente, os interessados poderão baixar Walking Simulator gratuitamente por meio da Steam. Em contrapartida, o game não está disponível em outras plataformas.