Categorias: Games

Vlambeer Clone Tycoon é um jogo de browser convida você a copiar jogos na cara de pau sem ser processado

Você já foi pego por plagiar algum trabalho na escola ou na faculdade? Isso é algo muito feio de se fazer, mas pior ainda quando a cópia é feita envolvendo produtos e é por isso que dois designers, Rik Nieuwdorp e Martijn Frazer, criaram um joguinho de browser chamado Vlambeer Clone Tycoon, onde sua única tarefa é fazer cópias descaradas dos jogos da Vlambeer sem ser processado pela companhia ou fazendo o mínimo o suficiente para que os processos não deem em nada.

“Nós queremos demonstrar o quão horrível é clonar jogos deixando os próprios jogadores terem essa experiência” disseram os donos do jogo no próprio website do game. “E de que maneria melhor seria ter essa experiência do que dentro de um jogo? É por isso que nós criamos Vlambeer Clone Tycoon, que é exatamente isso: um jogo no qual o jogador assume o papel de um clonador de jogos com o único objetivo de roubar a Vlambeer da maior maneira possível”.

A Vlambeer certamente não é a única companhia a ter seus jogos copiados, mas como a empresa tem o costume de lançar demos e receber o feedback dos fãs antes de lançar a versão final do jogo, eles acabam sofrendo bastante com isso, com clones como Luftrausers, cópia de SkyFar, e Radical Fishing, clone de Ninja Fishing.

O que vocês acharam da ideia? Pensem nisso da próxima vez que forem comprar algum jogo que seja uma cópia descarada de outro. Há um pobre desenvolvedor passando fome por causa de vocês hoje.

Este website utiliza cookies