Vídeo mostra escavações de cartuchos do E.T. para o Atari no Novo México

Lembra que uns dias atrás eu postei aqui no CH que a Microsoft estava patrocinando um maluco que queria desenterrar as cópias de E.T., aquele famoso jogo pra Atari que até hoje é considerado como um dos responsáveis pelo crash da indústria dos games de 1983? Então, os caras forma em frente e acharam os cartuchos mesmo, olha que legal.

Muita gente estava de “mimimi” pela net dizendo que essa era uma epopéia sem sentindo, já que a Atari havia triturado os cartuchos e revestido as sobras em um grande bloco de cimento, o que portanto, não teria utilidade nenhuma já que ninguem gostaria de ver um bando de malucos achando pedaços de plásticos envolto em restos de construção civíl, mas a verdade é que algumas peças estavam bastante conservadas e nós temos fotos pra provar.

O que o pessoal que liderou a escavação vai fazer com essas cópias eu ainda não sei, mas pelo menos serviu pra empolgar um pouco o pessoal que gosta de sentir aquela nostalgia, afinal de contas a “sepultação” desse jogo havia ocorrido no longínquo ano de 1983, quando nem o vovô Eric era nascido. Abaixo você confere um vídeo documentando os melhores momentos da escavação.

Mas fica a pergunta no ar: Se você achasse uma cópia desse jogo enterrada no seu quintal, o que faria com ela?

João Víctor Sartor

João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.

Publicado por
Tags: E.T.