InícioGamesVersão para PC de Batman Arkham Knight é duramente criticada por usuários...

Versão para PC de Batman Arkham Knight é duramente criticada por usuários no Steam

A Rocksteady e a Warner Bros liberaram a versão de PC de Batman Arkham Knight lá pelas 21h de segunda-feira para quem mora na Europa (e para quem usou um VPN para fazer o jogo liberar mais cedo, como foi o meu caso) e vocês não vão acreditar na quantidade de gente reclamando sobre o jogo.

Para começar, a versão de PC do game vem travada a 30 FPS e a única maneira de liberar o jogo para rodar num framerate superior é mexendo nas configurações do jogo. Já respondendo às perguntas nos comentários, para liberar o jogo a 60 FPS, faça o seguinte:

  • Acesse a pasta Steam\SteamApps\Batman Arkham Knight\BmGame\Config
  • Abra o arquivo BmSystemSettings.ini
  • Procure por Max_FPS=30.0000
  • Altere para 60.0000

Além desse problema, o jogo também está com sérios problemas de otimização e performance, inclusive com gente reclamando de slowdows mesmo usando SLI (tem um usuário que estava usando duas GeForce Titan e obtendo 15 FPS, imagine o desespero do rapaz), principalmente quando se usa o Batmóvel (o que foi o meu caso também, o framerate do jogo caiu para uns 24 FPS).

Por falar em falta de otimização, o jogo também tem bem poucas opções gráficas de configuração, sendo as opções de textura um belo exemplo de como o port está ruim: você tem a opção “baixo” (para placas de vídeo com até 2GB de ram) e “médio” (para placas de vídeo com 3GB de ram ou mais).

Observação Importantíssima: NUNCA mande o Steam verificar a integridade dos arquivos do jogo. Se você fizer isso, o Steam apaga o jogo inteiro e começa a baixar os 35GB novamente. Sim, isso aconteceu comigo e não foi nada legal.

Aliás, caso você seja dono de uma placa de vídeo da AMD, a companhia lançou drivers novos para as Radeon hoje, e você deve atualiza-los o quanto antes, pois o jogo tem ainda mais problemas caso você o rode sem essa atualização. Com ela já tem alguns usuários reportando problemas, sem ela, a própria Warner está reportando os problemas.

Para completar, a quantidade de reviews negativos do jogo no Steam nesse momento é superior à de reviews positivos (55% contra 45% no momento de elaboração desse post), com muitas reclamações sobre a performance do jogo:

ss+(2015-06-23+at+12.47.56)

Enfim, é verdade que o jogo só está saindo hoje e que é provável que ele receba melhorias nos próximos dias, mas já podemos avaliar um jogo assim que ele saiu do forno, certo? E aparentemente Batman Arkham Knight saiu bem quebrado do forno.

Ah, e uma reclamação pessoa: o Bandicam não está funcionando com o jogo, o que é uma lástima, já que eu estou tendo que usar o Shadowplay pra gravar gameplay dele.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.