Categorias: Games

Versão mais barata do Nintendo Switch deve chegar em junho, segundo rumores

Pela segunda vez neste ano, estamos lidando com rumores de que a Nintendo esta preparando uma versão mais barata do Switch para 2019. Dessa vez, uma “fonte confiável” deu declarações ao site Bloomberg de que esta nova versão deve chegar até o final de junho, ou seja, em mais ou menos dois meses.

Além disso, também acredita-se que a Nintendo lançará uma versão aprimorada do Switch voltada para jogadores mais ávidos. Mesmo assim, esta versão não se compararia às especificações do PS4 Pro ou do Xbox One X, tendo portando uma atualização de hardware mais modesta, mas ainda assim, muito útil.

De qualquer forma, acredita-se que por enquanto, é mais provável que vejamos somente a versão mais barata do Nintendo Switch, já que dessa forma seria capaz de atingir um mercado mais amplo, composto por consumidores que se interessaram em alguns jogos da plataforma, mas que não estão dispostos a pagar o valor cheio do console.

Para baratear os custos de produção e o preço final, algumas funcionalidades seriam cortadas, como a vibração dos controles, por exemplo.

Se isso se provar verdade, será uma grande notícia para os fãs da Nintendo. A empresa já conseguiu obter sucesso com o lançamento de versões mais “módicas” de seus consoles, como aconteceu com o Nintendo 2DS há uns anos atrás.

Vale lembrar que a Nintendo deve apresentar resultados do ano fiscal amanhã, dia 25 de abril de 2019, e que este rumor pode acabar sendo confirmado mais cedo do que imaginamos.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies