A Bethesda vai lançar Fallout 4 para o PS4, PC e Xbox One amanhã, no dia 10 de novembro. Muita especulação sobre como o jogo será está rolando por aí, e uma das grandes dúvidas é sobre como vai ser a performance do jogo nos consoles caseiros, ou seja, PS4 e Xbox One. A resposta? Ao que tudo indica, haverá problemas.
Segundo o usuário Kenzodielocke do fórum NeoGAF, que obteve uma cópia do jogo no fim de semana, ou seja, antes do lançamento, o jogo sofre da queda do framerate dentro de ambientes fechados, quando você mira usando um rifle sniper e também quando o jogo tem que carregar alguma informação. Outro problema de performance também ocorre quando o seu personagem é atingido por tiros ou acabam acertando com coquetel molotov nele, já que o fogo acaba exigindo do processador gráfico do PS4.
Para ilustrar os problemas, ele gravou alguns vídeos, que podem ser conferidos abaixo:
Dentro de ambientes
Mirando com o Sniper Rifle (como podemos ver, ele erra o tiro por causa dos framedrops)
Tempo de carregamento entre ambientes fechados e o mundo aberto: 33 segundos
Ingenuamente, o usuário do NeoGAF foi aos fórums da Bethesda perguntar sobre quando esses problemas seriam resolvidos e ganhou um belo ban permanente pela pergunta. E tem gente que ainda acha que a Bethesda faz parte da trindade sagrada das desenvolvedoras (junto com a Blizzard e sei lá eu quem hoje em dia).
Vale ressaltar ainda que esse relato foi feito por apenas um jogador no momento, já que todas as publicações estão impedidas de publicarem seus reviews antes do embargo do jogo ser liberado. Assim que isso acontecer, o Digital Foundry certamente vai postar uma análise completa do desempenho do jogo em todas as plataformas e poderemos saber como será a real performance do jogo detalhadamente.
Fallout 4 chega ao PC, PS4 e Xbox One no dia 10 de novembro.
Comments are closed.