Mortal Kombat 1 foi lançado na semana passada para Nintendo Switch, PC, PlayStation 5 e Xbox Series X/S. Porém, desde então, uma onda de vídeos e capturas de tela inundou as redes sociais, revelando que a versão do jogo para o Nintendo Switch tem deixado muitos jogadores desapontados.
Os relatos e análises que têm surgido em relação ao port do Mortal Kombat 1 para o console híbrido da Nintendo não têm sido nada favoráveis. Muitos jogadores têm se questionado sobre como os desenvolvedores ousaram cobrar o mesmo preço pela versão do jogo no Switch em comparação com as outras plataformas.
A insatisfação dos jogadores com a versão do Mortal Kombat 1 para o Nintendo Switch é evidente, destacando problemas que variam desde gráficos e texturas até quedas de desempenho perceptíveis durante as lutas.
Desde então, vários usuários têm compartilhado vídeos e capturas de tela mostrando a versão do jogo para o Switch – e os resultados não são animadores.
Na verdade, a versão disponível no console híbrido da Nintendo tem recebido inúmeras críticas, com muitos se perguntando como os desenvolvedores podem cobrar o mesmo preço no Switch em comparação com outras plataformas.
Os fãs recorreram ao Twitter e TikTok para questionar a decisão da NetherRealm de comercializar Mortal Kombat 1 como um lançamento de $70 para o Switch. Foi chamado de “roubo” e “falta de respeito” aos jogadores.
https://twitter.com/SynthPotato/status/1703339602331746633
O usuário do TikTok, Johniibo, que regularmente cobre lançamentos da Nintendo, afirmou que Mortal Kombat 1 parece um jogo de PS1. “É simplesmente horrível”, compartilharam.
O criador afirmou que, embora estejam “felizes” por ter acesso a Mortal Kombat 1 no Switch, parece “quase criminoso” cobrar o mesmo preço por esta versão do jogo em comparação com as versões para Xbox e PS. Johniibo disse que não é desagradável de jogar, mas “realmente machuca os olhos”.
A Digital Foundry também está planejando analisar mais detalhadamente todas as versões de Mortal Kombat 1, então fique atento para as opiniões deles em breve.