A equipe por detrás do Black Mesa, reformulação do Half-Life da Valve, trará seu jogo às vendas na Steam, conforme anunciado ontem pela desenvolvedora.
Tudo indica que o remake feito por fãs ganhou a permissão da Valve para ser comercializado como produto, e mais, isso tudo será feito utilizando uma nova versão da Source Engine da Valve, que moral ein?
“Nós nunca desenvolvemos Black Mesa visando lucro”, relatou a equipe. “Nossa equipe é feita de gente normal, trabalhadora e ninguém entrou aqui para ganhar dinheiro. Para nós, Black Mesa é puramente fruto de uma paixão. Nós acreditamos que essa filosofia contribuiu significativamente para a qualidade conjunta deste trabalho e a sensação passada pelo jogo.”
Diz a equipe que planeja vender o Black Mesa como forma de fazer o jogo ainda melhor, já que agora tem acesso completo à Source Engine, e que uma ajuda financeira seria muito bem-vinda como forma de apoio à equipe.
Essa nova versão “incluirá recursos que a versão free simplesmente não pode ter. Estaremos prestando atenção cuidadosamente ao feedback e vocês darão uma real opinião em como o jogo final irá ser”, informa a equipe. Foi anunciado também a o jogo sairá por um preço relativamente baixo, e ainda contará com uma versão grátis disponível para download.
A equipe afirme continuar os trabalhos na parte Xen, mas que o foco se encontra em desenvolver o próximo título na nova Source Engine.
Black Mesa foi um dos primeiros títulos a serem aprovados pela comunidade da Steam através do GreenLight no ano passado. Mas e você, pagaria pela nova versão do jogo? Concorda que pode aprimorar a experiência no game? Deixe seus comentários abaixo.
Comments are closed.