As vendas de hardware do Xbox nos Estados Unidos podem ter chegado ao pior resultado de maio já registrado, segundo dados recentes do mercado. O desempenho veio em um mês especialmente fraco para as duas gigantes dos consoles, mas o Xbox teria ficado na pior posição entre elas.
De acordo com os números divulgados por Matt Piscatella, o Switch 2 foi o console mais vendido em maio de 2026 e também no acumulado do ano até agora, seguido pelo PlayStation, enquanto o Xbox ficou na última posição. Mesmo assim, o cenário do Xbox chamou mais atenção porque as vendas de unidades foram as mais baixas já registradas para um mês de maio desde o início do acompanhamento em 1995.
A queda acontece em meio aos recentes aumentos de preço dos consoles. No caso do Xbox, a Microsoft anunciou um novo reajuste que entra em vigor em 1º de agosto, com alta de US$ 100 ou mais em cada modelo. O mercado também segue pressionado pela alta dos custos de armazenamento e memória, que vêm afetando toda a indústria.
O problema pode não parar por aí. A própria Microsoft já indicou que os preços de armazenamento e memória devem dobrar até o outono de 2027, o que pode gerar novos aumentos no futuro. Se isso se confirmar, o Xbox pode enfrentar mais dificuldade para recuperar fôlego nas vendas de hardware.


