A Microsoft finalmente ouviu o que eu já dizia há um bom tempo e começou a vender o Xbox One sem o Kinect. O resultado disso? As vendas do console dobraram desde que essa decisão foi tomada. Parece que eles me devem um emprego de consultor na companhia.
Brincadeiras à parte, as vendas realmente dobraram em junho, comparadas com as de maio. Esses dados foram liberados pela divisão americana do Xbox One, o que significa que se aplicam apenas para os Estados Unidos, então, é possível que o console tenha melhorado suas vendas na Europa também, apesar de não sabermos o quanto mais de unidades foram vendidas.
A companhia ainda finalizou o comunicado dizendo que tem novos grandes títulos para serem lançados no Xbox One no fim desse ano, começando com Madden NFL 15, que chega às lojas em agosto, um título totalmente direcionado aos Estados Unidos.
Quem também teve mais vendas do que no mês anterior foi o Xbox 360. Mesmo não tendo seu preço reduzido no período, o console provavelmente sofreu algum tipo de “efeito E3” com anúncios para o console, ou talvez as pessoas simplesmente lembraram que ele ainda existe e recebe títulos. Também é uma possibilidade a se considerar.
Você decidiu comprar um Xbox One depois do console ser lançado sem Kinect? Considerando que agora ele custa uns 1200 reais por aqui, ele está quase chegando naquela faixa de preço de “console de massa”, pelo menos para o Brasil.