InícioGamesVendas de PCs e Notebooks têm a maior queda dos últimos 20...

Vendas de PCs e Notebooks têm a maior queda dos últimos 20 anos

PUBLICIDADE

ibm-pc

PUBLICIDADE

Tá vendo esse negócio aí em cima? Provavelmente virará peça de museu em breve. De acordo com uma pesquisa de mercado da empresa IDC nos EUA, as vendas de computadores pessoais, os conhecidos PCs, e Notebooks totalizaram 76,3 milhões de unidades no primeiro trimestre, o que significa uma queda de 14% em relação ao ano passado. Esse declínio é o maior já registrado pela firma, que faz esse tipo de análise de mercado desde 1994.

Um dos maiores culpados apontados por esse estudo é o Windows 8, que parece não só não ter salvo o mercado de PCs mas também ter diminuído as vendas deles, devido a todas as reclamações e críticas que o novo sistema operacional da Microsoft acabou sofrendo. Apesar disso, vale também citar que computadores e notebooks da Apple entram no estudo, ou seja, mesmo com a ajuda do tio Steve, a coisa ainda assim tá ruim pro mercado.

PUBLICIDADE

Para vocês terem uma ideia de como a situação não está boa, das 5 maiores vendedoras de PCs no mercado, apenas a Lenovo teve aumento de vendas. HP, Dell, Toshiba e Apple tiveram quedas, sendo que a HP teve expressivos 23% a menos de vendas.

Apesar desses números e da preferência do público por Tablets e afins, eu não troco meu PC por nada, é 100x melhor de trabalhar, fora que eu não consigo ficar com apenas um aplicativo aberto por vez em tela cheia, como os tablets fazem. Já a minha dentista, por exemplo, me surpreendeu ao dizer que faz tudo do iPhone por ser mais prático (cabe no bolso) e simples do que num computador. E vocês? Alguém aí já deixou de usar PCs?

PUBLICIDADE

19 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.