Arvind Bhatia, da Sterne Agee, comunicou que as vendas de Call of Duty: Black Ops 2 estão em queda se comparadas com as vendas de Modern Warfare 3. Apesar do jogo ter vendido o suficiente para arrecadar a cifra de meio bilhão no seu primeiro dia de vida, as vendas desde então têm representado uma queda de 15% em relação ao antecessor, que já haviam caído 5% em relação ao Black Ops original.
Um dos motivos alegados pela Activision para isso seria o lançamento do jogo ter coincidido com o lançamento de Halo 4. Como o dinheiro não é infinito, os jogadores têm que escolher entre mais um Call of Duty ou um Halo novo e isso pode ter impactado nas vendas do jogo.
A Sterne Agee concluiu o relatório rebaixando as ações da companhia de um “Compre” para “Neuro” e rebaixou a receita prevista dela para 2013 de $4.74 bilhões para $4.3 bilhões. Vale a pena lembrar que a franquia Call of Duty representa 45% da receita da Activision. Seria isso um sinal amarelo para que eles comecem a reciclar um pouco as ideias?