Veja como ter uma ótima jogatina no modo Multi Hunt em Monster Hunter Rise

Monster Hunter Rise segue os passos de Monster Hunter World, oferecendo um mundo maior e outras melhorias, mas o jogo mantém uma das melhores características da franquia, permitindo que você se aventure com amigos por meio de um modo cooperativo.

Milhões de fãs concordam que Monster Hunter é muito melhor com os amigos, e é difícil argumentar que o jogo parece muito mais divertido quando você tem um time completo (que, neste caso, são quatro jogadores) ao seu lado.

Ainda assim, os benefícios das opções cooperativas do Monster Hunter não significam muito se você não puder acessá-los em primeiro lugar.

Aqui está o que você precisa saber sobre as várias maneiras pelas quais você pode (e não pode) jogar os modos cooperativos de Monster Hunter com amigos.

Como jogar os modos cooperativo Monster Hunter Rise online

Iniciar ou ingressar em um lobby de Monster Hunter Rise online é bastante simples, mas definitivamente é um processo mais trabalhoso do que você está acostumado. Aqui está o que você precisa fazer para iniciar um lobby online:

  1. Conclua os tutoriais e as introduções iniciais do jogo.
  2. Fale com Senri, o Carteiro Palico.
  3. Escolha a opção “Jogar Online” e selecione “Criar um Lobby”.
  4. Você pode então escolher opções para o seu lobby, bem como definir uma senha, se desejar. Caso contrário, você pode deixar o saguão aberto.
  5. Escolha “Criar” seu lobby.

Este método exigirá uma conexão com a Internet, bem como uma assinatura Nintendo Switch Online. Qualquer pessoa que jogar com você também precisará ter uma assinatura Nintendo Switch Online.

O Monster Hunter Rise é compatível com tela dividida/tela compartilhada cooperativa?

Infelizmente, atualmente não há como jogar Monster Hunter Rise com um amigo em tela dividida ou co-op compartilhada.

Este é um dos recursos que os fãs às vezes pedem, mas a franquia Monster Hunter tradicionalmente não oferece. Acredita-se que seria um grande empreendimento técnico (especialmente no Switch) que poderia comprometer a experiência.

Embora o jogo cooperativo local seja tecnicamente possível, para acessá-lo será necessário que cada pessoa tenha seu próprio Nintendo Switch.

Em qualquer caso, você só precisa acessar a opção “Jogar localmente” ao falar com Senri e ainda precisará criar um lobby, mas não terá que lidar com um ID do lobby, pois é apenas para seus amigos próximos.

Você também não precisará acessar uma conexão com a Internet ou uma conta Nintendo Switch Online para utilizar este recurso.

Como convidar um amigo para um lobby de Monster Hunter Rise

Existem algumas maneiras fáceis de convidar um amigo para um lobby existente do Monster Hunter Rise (ou apenas entrar em um você mesmo).

A primeira é por meio do menu de amigos do jogo. Basta falar com Senri e pedir para acessar sua lista de amigos.

A partir daí, você poderá entrar no lobby de um amigo, se ele tiver um aberto. Você também pode pedir a amigos para entrarem em seu lobby, abrindo suas listas de amigos.

Tentando jogar com alguém que não está em sua lista? Você precisará fornecer a eles o código de ID do lobby que foi gerado quando você o criou ou solicitar o código de ID do lobby ao criador.

Quem tiver esse código precisará ir até o Senri, escolher a opção “Jogar online” e inserir o ID correto do lobby. Lembre-se de que você também precisará da senha do lobby, caso tenha criado uma.

Como funciona o escalonamento de dificuldade de cooperação do Monster Hunter Rise

Jogar com amigos em Monster Hunter Rise é muito divertido, mas pode resultar em alguns problemas de competitividade.

É por isso que as barras de vida dos inimigos no jogo irão aumentar com base no número de pessoas em seu grupo. Aqui estão os números atualmente disponíveis:

  • 1 jogador – vida base;
  • 2 jogadores – aumento de vida de 1,5 a 1,6x;
  • 3-4 jogadores – aumento de vida de 2,0 a 2,4x.

Os números exatos dependem do monstro com o qual você está lutando. Curiosamente, também foi confirmado que a dificuldade aumentará com base no número de jogadores em seu grupo (grupos de um, dois, três e quatro receberão configurações de dificuldade exclusivas).

A boa notícia é que a dificuldade é ajustada com base no número atual de pessoas em seu lobby, então você não será punido se alguém sair mais cedo.

Você também receberá mais suprimentos no início de cada missão com base no número de pessoas em seu grupo, então você não deve se preocupar com mais pessoas tornando uma missão substancialmente mais desafiadora.

Se o seu computador não consegue rodar o novo Monster Hunter Rise, que tal relembrar os velhos tempos? Baixe o Minecraft para experimentar como é explorar um mundo vasto com seus amigos em busca de novos desafios.

O game da Mojang não é tal refinado como Monster Hunter, mas, sem dúvidas, garantirá muitas horas de diversão para você e seus amigos.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade