InícioGamesVazamento sugere jogos de PS2 sendo relançados para o PS4

Vazamento sugere jogos de PS2 sendo relançados para o PS4

PUBLICIDADE

Quem aí gostaria de rejogar jogos do PlayStation 2 no PlayStation 4? A retrocompatibilidade é uma feature que ainda está faltando ser anunciada para o console da Sony, e que provavelmente não será anunciada para títulos de PlayStation 3 (até porque a Sony tem um serviço de assinatura chamado PlayStation Now que serve exatamente para isso), mas e se a companhia anunciasse a retrocompatibilidade para jogos do PS2?

PUBLICIDADE

Pois é isso o que talvez aconteça em breve, já que uma série de jogos de PS2 foram classificados pela PEGI (agência classificadora europeia) para o PlayStation 4. Dentre os títulos, temos Ape Escape 2, Dark Chronicle e Twisted Metal: Black. Nenhum deles chega a ser um grande lançamento do console, é verdade, mas, se por um acaso a companhia anunciar que está com a intenção de trazer jogos do PS2 para o PS4, isso pode acabar cobrindo essa lacuna que ficou exposta após o anúncio da retrocompatibilidade no Xbox One.

A Sony começou a oferecer jogos de PS2 para o PS3 em 2012 e ainda não trouxe nenhum dos títulos para o PS4 e nem para o serviço PlayStation Now. Pode ser que a companhia ofereça os jogos no último serviço, mas seria bem melhor, principalmente para nós daqui do Brasil, que eles fossem oferecidos com downloads mesmo, afinal, se o PS3 tem hardware para emular jogos de PS2, o PS4 tem hardware de sobra pra mesma tarefa.

PUBLICIDADE

Vale ressaltar que nenhum anúncio oficial foi feito e que a Sony negou-se a comentar sobre o assunto, então provavelmente teremos mais novidades sobre isso apenas na Tokyo Game Show desse ano.

O que vocês acham da possibilidade de jogar jogos do PS2 no PS4? Eu gostaria de aproveitar para jogar pela primeira vez alguns títulos que eu acabei não jogando.

PUBLICIDADE

12 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.