Vazamento aponta coletânea de New Super Mario Bros para os 40 anos da franquia

segundo o leaker John Skinny, uma coletânea da série New Super Mario Bros. está sendo preparada para comemorar os 40 anos da franquia Super Mario. O pacote incluiria três títulos marcantes da era moderna da série: New Super Mario Bros. (DS), New Super Mario Bros. Wii e New Super Mario Bros. 2 (3DS).

PUBLICIDADE

A informação ainda não foi confirmada oficialmente pela Nintendo, mas vem de uma fonte com certo histórico de acertos. John Skinny, conhecido nos fóruns do NeoGAF e em servidores do Discord, já havia antecipado detalhes do Nintendo Switch 2 antes de seu anúncio oficial.

Informações vieram de documentos internos e equipe de QA

De acordo com o leaker, os dados sobre a coletânea vieram de documentos de agendamento interno e de materiais parciais de localização acessados por meio de uma equipe terceirizada de controle de qualidade (QA), com a qual ele já trabalhou anteriormente.

PUBLICIDADE

A coletânea incluiria versões atualizadas dos seguintes jogos:

  • New Super Mario Bros. (DS) – marco da série no portátil, com visual 2.5D e novas mecânicas como a Mega Mushroom.

  • New Super Mario Bros. Wii – primeiro título da franquia com multiplayer cooperativo para até quatro jogadores.

  • New Super Mario Bros. 2 (3DS) – com foco na coleta de moedas e power-ups dourados, foi um dos destaques do portátil da Nintendo em 2012.

Nintendo ainda não revelou planos para o aniversário

Apesar do vazamento, a Nintendo não confirmou oficialmente o que está planejando para celebrar os 40 anos de Super Mario. A empresa é conhecida por preparar eventos e relançamentos em aniversários importantes — como ocorreu no aniversário de 35 anos com o lançamento de Super Mario 3D All-Stars.

Com a chegada do Switch 2 e um catálogo crescente de relançamentos e remasterizações, uma coletânea de jogos da linha New Super Mario Bros. seria uma forma estratégica de reintroduzir títulos amados para uma nova geração de jogadores.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Junior
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.