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Vampyr só dará XP aos jogadores que sugarem o sangue de suas vítimas

Todos aqueles que gostem de histórias de vampiros e histórias de complexidade moral deveriam prestar muita atenção para o RPG Vampyr, da Dontnod. De acordo com o site Zam, a história de Vampyr e as mecânicas de subir de nível estão unidas de uma maneira única – ambas avançam dependendo de quanto sangue você decide drenar.

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Vampyr se passa na Londres de 1918, enquanto a gripe espanhola assola a cidade. Você joga como um vampiro recém transformado em uma busca pessoal, mas primeiro você precisa se tornar mais poderoso. Isso significa beber sangue, e o jogo não faz muita questão sobre de quem é este sangue.

É aí que as mecânicas investigativas de Vampyr vêm a tona – você pode pesquisar as histórias pessoais dos NPCs, aprendendo se um personagem em particular merece ser morto. Uma vez que você se sinta satisfeito com o alvo, arrume um jeito de levá-lo a uma área isolada e você poderá passar de nível.

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Claro, não se pode sugar as vítimas sem consequências. A escolha feita na demo jogada pelo Zam, por exemplo, foi a de um pai que também estava ameaçando um mercador local. Matá-lo pode ter poupado o dono da loja, mas isso deixou alguém sem um pai. Alternativamente, você pode beber o sangue do mercador ou da criança diretamente, e isso trará outras consequências com o decorrer da história.

É um jeito interessante de unir o nível do RPG com a narrativa, fazendo de Vampyr um dos melhores RPGs para ficar de olho. O jogo final será lançado para PC, PlayStation 4 e Xbox One em 2017.

 

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