A China publicou recentemente uma lei que obriga os desenvolvedores que tem itens aleatórios em jogos que necessitam a compra a publicarem as probabilidades dos fãs receberem itens raros, e a Valve abriu o segredo das caixas de Dota 2.
A legislação havia sido aprovada no ano passado, mas entrou em vigor agora, apenas no dai 1 de maio. Desde então, tanto a Valve quanto a Blizzard anunciaram as probabilidades, algo que, até então, só era possível saber na tentativa e erro e em experimentos de usuários.
Segundo o anúncio da companhia, todo mundo que comprar um baú Asia Championship em Dota 2 tem entre 2 e 6 por cento de chance de conseguir os tesouros mais raros do jogo. De acordo com o site, a possibilidade de conseguir o item “holy eyes” é de 6% e a probabilidade de obter o item “disillusioned pioneer armor” é de 2%.
Além disso, a Valve, por intermédio da Perfect World (distribuidora de CS:GO e de Dota 2 na China), criou um site que publica em tempo real os nomes dos jogadores que ganharam itens raros dentro do jogo. Esse site pode ser conferido aqui.
Boa sorte a todos!