InícioGamesValve retira Hatred do Steam Greenlight; desenvolvedor responde

Valve retira Hatred do Steam Greenlight; desenvolvedor responde

A Valve decidiu remover o polêmico jogo Hatred do Steam Greenlight pouco tempo depois de ele ter sido colocado no serviço de votação e aprovação de jogos por parte dos gamers.

PUBLICIDADE

“Baseado no que nós vimos no Greenlight, nós não vamos publicar Hatred no Steam. Por isso, estamos tirando o jogo do ar” disse Doug Lombardi, da Valve, ao site Eurogamer.

É interessante que logo em seguida, a Destructive Creations se manifestou sobre essa tirada do ar com uma carta aberta aos “fãs” do jogo. Segue a tradução dela:

“Queridos fãs de Hatred,

Como vocês sabem, hoje nós lançamos a campanha do Steam Greenlight para Hatred.

Infelizmente, depois de algumas horas, o Steam tirou a campanha do ar e deu os seguintes motivos por essa decisão:

PUBLICIDADE

‘Nós gostaríamos de dizer a vocês que, baseado no que nós vimos no Greenlight, nós não vamos publicar Hatred no Steam. Por isso, tiramos a campanha do ar’.

Apesar de jogos como Manhunt e Postal ainda estarem disponíveis no Steam nós respeitamos a decisão da Valve, já que eles têm o direito de fazer isso. Ao mesmo tempo, nós gostaríamos de garantir que isso não vai impactar o desenvolvimento do jogo, assim como a visão e o gameplay que nós estamos desenvolvendo para ele. O jogo vai ser lançado no segundo trimestre de 2015 como planejado.

Além disso, nós não vamos tratar isso como um fracasso já nós recebemos um grande suporte da comunidade e nós estamos estupefatos com isso. Apenas algumas horas após o jogo ir ao ar no Greenlight, Hatred recebeu 13,148 votos positivos e ficou em sétimo lugar na lista de Top 100.”

hatred-steam-greenlight

PUBLICIDADE

9 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.