“O papel aceita tudo” é um dos ditados mais conhecidos por quem critica o nem sempre tão bom trabalho dos outros, mas deveria existir um equivalente dessa frase para o Steam Greenlight, como “O Steam aceita tudo”, afinal de contas, volta e meia aparecem alguns casos de jogos que você não consegue acreditar como alguém teve a ideia, e Active Shooter é um deles.
Após ser lançado no Steam e causar revolta de parte do público por dar a oportunidade ao jogador de recriar um cenário onde um estudante entra no campus de um colégio ou universidade e senta o chumbo nos colegas, a Valve decidiu remover o jogo da plataforma digital de vendas.
As reclamações contra a Valve foram ainda maiores após a companhia começar e estudar a possibilidade de remover os simuladores de encontros do Steam e deixar jogos como este à venda, o que, convenhamos, é um verdadeiro absurdo.
O mais estranho de tudo é que, segundo um representante do Steam disse ao Kotaku, o jogo foi removido não por causa do conteúdo dele, e sim por causa da postura do desenvolvedor dentro do Steam, que é conhecido como um troll que desrespeita usuários e publica jogos com conteúdos de terceiros sem a autorização destes.
Digamos que esse não é lá o melhor motivo para remover o jogo, não é mesmo?