Uma novidade um tanto quanto desagradável pegou alguns jogadores de surpresa durante a Steam Sale que começou ontem, dia 23 de junho. O game Counter Strike: Global Offensive não oferece mais a possibilidade de ser enviado como presente, mesmo que agora tenha ganho um tremendo desconto.
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
No Subreddit oficial do game, Ido Magal comentou que essa atitude foi motivada pelas estatísticas das sales passadas, já que a grande maioria dos jogadores que acabaram tornando-se assíduos no game, compraram o título por si mesmos. Portanto, essa medida visaria justamente aumentar o público ativo e consequentemente a comunidade de CS no Steam.
Alguns usuários encararam essa declaração como uma desculpa bem estapafúrdia. Outros começaram a levantar a hipótese de que a Valve na verdade tomou essa atitude para impedir que lojas terceiras acabem se aproveitando dos descontos da sale para lucrar com isso mais tarde. Dessa forma, não existe a possibilidade de alguém comprar toneladas de cópias de CS:GO com preço reduzido agora, visando revender com preço mais elevado mais pra frente.
De qualquer forma, a desenvolvedora não parece interessada em voltar atrás na decisão, então se você quiser convencer o seu amigo a jogar CS com você, vai ter de arranjar outros métodos de manipulação. Será que mais pra frente outros jogos também vão sofrer com esta mesma medida?