Valve libera os adesivos da IEM Katowice 2019 e revela mudança no sistema de drops

A Valve lançou nesta quinta-feira (07) uma nova atualização para CS:GO, que adicionou os itens que poderão ser adquiridos durante a Intel Extreme Masters Katowice 2019, o primeiro major do game este ano.

Mas além dos famosos adesivos das equipes e dos autógrafos dos jogadores, este major introduzirá um novo sistema chamado Viewer Pass. Ao adquirir o seu Viewer Pass, que custa R$ 38,99, você receberá uma Moeda de bronze, que poderá ser aprimorada durante o torneio.

Para melhorar a sua Moeda você precisará completar alguns desafios dados pela Valve, como assistir a um jogo do major ou acerta uma escolha no Pick’Em Challenge. Esse sistema também garantirá que você tenha acesso aos souvenirs, as famosas caixinhas do evento, que não serão mais dropadas de forma gratuita e aleatória.

Dessa forma, cada jogador poderá obter até três caixinhas, já que a sua Morada evolui três vezes, para Prata, Ouro e Diamante.

O sistema é similar ao Compendium de Dota 2 utilizado no The Internacional, a única diferença é que a aparentemente os lucros da venda do Viewer Pass não serão revertidos para a premiação do torneio.

Entre os adesivos, vale destacar os das organizações brasileiras FURIA, que faz a sua estreia em major e o da MIBR, que conta com um novo logotipo bem similar ao usado na camisa brasileira da seleção de futebol. Lembrando que 50% do valor da venda dos adesivos continuam sendo direcionados para os jogadores e as equipes.

A IEM Katowice 2019 começa na próxima quarta-feira dia 13 de fevereiro e vai até o dia 3 de março.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.