Games

Valve faz alterações para tornar Dota 2 mais atraente para novos jogadores

A Valve está querendo transformar Dota 2 num jogo mais atraente e acessível para os novos jogadores, e pensando nisso, o jogo recebeu uma atualização na semana passada com esse intuito.

Segundo a companhia, a atualização vai ajudar a remover desafios desnecessários que os jogadores enfrentavam anteriormente. Um deles é o de escolher qual herói você vai usar. Agora, a tela de escolha mostra apenas 20 heróis aos novos jogadores, sendo a seleção os mais amigáveis para quem nunca jogou o jogo antes.

Para ter acesso aos outros heróis do jogo, os jogadores precisarão jogar 25 partidas, algo como uma experiência inicial dentro do game. Depois disso, o resto dos personagens é liberado.

Outra novidade é que novos jogadores terão preferência no matchmaking para encontrar apenas jogadores com as melhores reputações, evitando assim que novatos caiam com trolls e afins.

Para completar, o matchmaking também vai levar a habilidade em questão, com foco na experiência social e para evitar expor novos jogadores a um ambiente tóxico logo de cara.

O que vocês acharam dessas mudanças? A princípio, elas me parecem interessantes, afinal de contas, nada pior do que não saber jogar e só cair com babaca, não é mesmo?

Publicado por
Tags: Dota 2

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade