Com a chegada das Steam Machines, uma novidade que chama muita atenção é o Steam Controller. Seu design peculiar mas intrigante terá um grande desafio pela frente: Não estamos falando de se adaptar a Left 4 Dead e Half Life, mas a jogos que não foram pensados para jogar com controle, e até inimagináveis dessa forma. Sim, estamos falando da transição de Dota 2 para os controles.
Essa é uma das maiores preocupações da Valve, já que Dota 2 é caracterizado como um “jogo complexo, que chega a usar quase metade do teclado”. Porém, eles acreditam que o Steam Controller será capaz de funcionar tanto com Dota quanto com outros jogos mais trabalhos, sejam eles novos ou não. Mas com uma ressalva:
“Para um jogo como Dota, nós provavelmente não conseguiremos igualar a performance perfeitamente” Disse um dos responsáveis pela configuração, que continuou “Nós não vamos conseguir pegar um jogador profissional e garantir que ele tenha a mesma performance no controle. Mas creio que estamos no caminho certo, e em 90% do desafio completo”. Mas os preocupados com a adaptação, podem ficar mais tranquilos, já que a Valve garantiu que não tornará o uso do controle obrigatório.
Está claro que a empresa está apostando bem alto no Steam Controller, mas será que a ideia vai render todo o esperado? Eu espero que renda, mas eu ainda estou bem cético quanto a isso, e só vou acreditar quando tiver um controle desses em mãos.
Comments are closed.