InícioGamesValve devolve dinheiro de consumidor ofendido por batismo forçado em BioShock Infinite

Valve devolve dinheiro de consumidor ofendido por batismo forçado em BioShock Infinite

PUBLICIDADE

bioshock-batismo

PUBLICIDADE

Breen Malmberg, um autoproclamado cristão devoto, recebeu um estorno da Valve pelo jogo BioShock Infinite baseado nas suas objeções a uma cena que não pode ser pulada logo no começo do jogo: o batismo do personagem principal. Segundo ele, ser forçado a batizar-se é uma “blasfêmia extrema” e, de duas uma, ou ele continuaria jogando, com a sua crença religiosa sendo ofendida por isso, ou parava ali e teria gasto os 60 dólares pro jogo a troco de nada.

Em email enviado à Valve pedindo o estorno, Malmberg argumentou que em Call of Duty: Modern Warfare 2, por exemplo, há uma fase bastante ofensiva (a do aeroporto com os russos) onde você pode pular, caso não se sinta à vontade com ela, sem nenhum prejuízo ao gameplay. Em BioShock Infinite, isso não é possível.

PUBLICIDADE

O curioso dessa história toda é que a Valve não costuma estornar compras de jogadores. Há um aviso bem grande na tela de compra informando que a compra é final, ou seja, sem retornos.

Ainda não há nenhuma declaração oficial da Valve sobre o assunto, nem da Irrational Games, que criou BioShock Infinite, mas eu não fazia a mínima ideia de que alguém realmente ficaria ofendido com essa cena. Bom, se bem que eu sou um ignorante em religiões, então para mim aquela cena era ok, mas enfim, alguém aí já se sentiu ofendido com alguma parte de um jogo que não podia passar? Como foi a experiência? Deixem seus comentários!

Edit: procurei um pouco sobre o assunto e entendi o motivo dele ter ficado ofendido. Nos EUA, a maioria dos cristãos não são “Católicos apostólicos romanos” e sim protestantes. No protestantismo, você só se batiza se quer, e não como no catolicismo onde você é batizado quando bebê, logo, ser forçado a fazer algo que “Deus disse que você faz se quer” é um ato ofensivo para eles.

PUBLICIDADE

103 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.