Valve decide devolver dinheiro de todas as compras de um jogo

Você já ouviu falar de Journey of Light? Ele é um jogo que foi lançado recentemente no Steam onde você controla uma bolinha de luz que deve retornar pra casa. Além disso, ele também é um jogo que funciona tão mal e está tão cheio de bugs que a Valve decidiu devolver o dinheiro de todos os compradores, independente de quanto tempo eles tenham jogado no jogo

Critical Hits
Siga o Critical Hits no Google e acompanhe as últimas notícias e guias sobre games, animes e cultura pop
Seguir no Google

“Nós liberamos os estornos para todos os donos de Journey of Light, independente do tempo de jogo ou data da compra”.

Segundo quem jogou o game, ninguém conseguiu completar o primeiro nível do jogo. Absolutamente ninguém, porque aparentemente, ele não tem solução. Para piorar as coisas, ao ler as reclamações dos compradores, o desenvolvedor comentou que eles poderiam obter dicas de como solucionar o nível nas cartas colecionáveis do jogo, que só dropam após duas horas de jogo, quando os jogadores não podem mais pedir reembolso pela compra do game.

PUBLICIDADE

https://www.youtube.com/watch?v=toQWOdVESgI

 

Outra grande suspeita dos jogadores é que o jogo tinha apenas um nível, e que ele não tinha solução. Pior ainda, o desenvolvedor do game alegou só ter ficado sabendo desse problema após os jogadores terem reclamado dele.

“Eu testei o jogo após solucionar um bug, mas eu só chequei se os bugs tinham desaparecido. Eu vou retornar o jogo à forma anterior e aí me certificar de que eles foram embora. Eu peço desculpas por esse problema. Obrigado por terem me avisado sobre ele”.

 

No momento, é impossível comprar Journey of Light no Steam, e é possível até que a o pedido de estorno tenha partido do próprio desenvolvedor, já que a Valve não clarificou de onde saiu essa decisão. Enfim, mais um daqueles casos onde jogos aprovados pelo Greenlight mais atrapalham do contribuem.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttps://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.