Games

Valve compra desenvolvedora de Firewatch

Em um movimento totalmente inesperado, a Valve, oficializou a compra do estúdio independente Campo Santo, mais conhecido pelo desenvolvimento do jogo Firewatch.

Segundo a Kotaku, a Valve planeja deixar o estúdio intacto com a mesma equipe e não irá retribuir funções ou realocar seus funcionários. Ainda de acordo com o site, os desenvolvedores da Campo Santo já estão desfrutando de alguns benefícios da dona do Steam, como participação de um retiro anual que aconteceu no Havaí.

Em um comunicado oficial, a Campo Santo falou um pouco sobre essa decisão:

“Nós doze da Campo Santo concordamos em nos juntar à Valve, onde manteremos nossos empregos como desenvolvedores e continuaremos na produção do nosso atual projeto, In the Valley of Gods.”

“Na Valve, encontramos um grupo de pessoas que, em sua essência, sentem o mesmo em relação ao trabalho que fazem. Em nós, eles encontraram um grupo com experiência única e valiosas perspectivas diversas. Rapidamente se tornou um a junção obvia.”

Fundada em 2013, o primeiro game do estúdio foi Firewatch, que rapidamente se tornou um sucesso de vendas e críticas. Como dito no comunicado, atualmente o estúdio está trabalhando no jogo In the Valley of Gods, que está programado para sair em 2019.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade