Em um movimento totalmente inesperado, a Valve, oficializou a compra do estúdio independente Campo Santo, mais conhecido pelo desenvolvimento do jogo Firewatch.
Segundo a Kotaku, a Valve planeja deixar o estúdio intacto com a mesma equipe e não irá retribuir funções ou realocar seus funcionários. Ainda de acordo com o site, os desenvolvedores da Campo Santo já estão desfrutando de alguns benefícios da dona do Steam, como participação de um retiro anual que aconteceu no Havaí.
Em um comunicado oficial, a Campo Santo falou um pouco sobre essa decisão:
“Nós doze da Campo Santo concordamos em nos juntar à Valve, onde manteremos nossos empregos como desenvolvedores e continuaremos na produção do nosso atual projeto, In the Valley of Gods.”
“Na Valve, encontramos um grupo de pessoas que, em sua essência, sentem o mesmo em relação ao trabalho que fazem. Em nós, eles encontraram um grupo com experiência única e valiosas perspectivas diversas. Rapidamente se tornou um a junção obvia.”
Fundada em 2013, o primeiro game do estúdio foi Firewatch, que rapidamente se tornou um sucesso de vendas e críticas. Como dito no comunicado, atualmente o estúdio está trabalhando no jogo In the Valley of Gods, que está programado para sair em 2019.