Categorias: Games

Valve anuncia Steam Awards, a premiação que vai consagrar os maiores destaques da plataforma em 2016.

Final de ano nos tráz duas certezas: 1) que aquela música da Simone vai tocar sem parar em lojas espalhadas por todo Brasil e 2) o acontecimento de inúmeros eventos de premiação de todos os tipos possíveis.

Eis então que a Valve resolveu entrar na brincadeira e anunciar o Steam Awards, que como você bem deve imaginar vai premiar os maiores destaques – sejam eles positivos ou negativos, do ano de 2016.

As categorias são:

  • The “Test of Time” Award
    Esse vai para o jogo que continua tão bom atualmente quanto no seu primeiro dia de lançamento.
  • The “I’m Not Crying, There’s Something in My Eye” Award
    Dedicado àqueles jogos que conseguem despertar um sentimento maroto em nossos corações, que nos fazem sorrir, chorar e nos emocionar com a trama principal.
  • The “Just 5 More Minutes” Award
    Quem nunca se pegou dizendo para si mesmo “só mais um turno de Civilization”, mesmo sabendo que no outro dia o despertador ia tocar cedo? Esta categoria em específico visa premiar justamente esse tipo de game que nos faz esquecer da vida só pra seguir um pouco mais na trama.
  • The “Whoooaaaaaaa, dude! ” Award
    Alguns jogos são bons, mas outros literalmente fazem sua cabeça explodir com reviravoltas no enredo, batalhas alucinantes ou qualquer outra coisa do tipo. Só entram aqui aqueles títulos que fundem seus miolos.
  • The “Villain Most In Need Of A Hug” Award
    Por que grandes vilões as vezes só precisam de pequenos gestos de carinho.
  • The “Game Within A Game” Award
    Quem nunca se pegou dedicando mais tempo à uma partida de Gwent do que caçar monstros em The Witcher 3? Mini games são legais e nada mais justo do que premia-los da maneira correta.
  • The “I Thought This Game Was Cool Before It Won An Award” Award
    Alguns títulos não são lançados sob uma grandiosa campanha de marketing, mas por serem bons acabam conquistando o coração dos jogadores que acabam repassando o game para os amigos e assim vai.
  • The “Best Use Of A Farm Animal” Award
    Animais de fazenda são legais, mas aqui só entra os jogos que sabem fazer bom uso deles.

De fato não são tantas categorias quanto se espera de uma premiação convencional, mas o mais legal disso tudo é que os próprios usuários podem criar categorias novas e indicar jogos à elas. Inclusive existe outra modalidade de premiação chamada The “We Didn’t Think Of Everything” Award que vai premiar justamente as categorias mais criativas sugeridas pelos usuários da plataforma.

Quem vai levar os melhores prêmios da Steam deste ano? Bom, eu não quero influenciar ninguém, mas abaixo segue o que talvez seja a melhor indicação deste ano de 2016.

Este website utiliza cookies