InícioGamesValve anuncia sistema operacional gratuito chamado SteamOS

Valve anuncia sistema operacional gratuito chamado SteamOS

steam-os

PUBLICIDADE

Sim meus amigos leitores, começou. Mas não se trata de nenhum apocalipse zumbi não, e sim da dominação mundial por parte da incrível Valve, conhecida por ai também como a mãe da Steam e tal.

Pra quem não sabe, a empresa que concebeu Half Life já havia anunciado que nós próximos dias, daria três novidade ao mundo que poderiam mudar a forma como interagimos com vídeo games atualmente. Enquanto alguns esperavam pelo anuncio de Half Life 3, ou de Left 4 Dead 3, a empresa resolveu surpreender e anunciar que vai lançar um sistema operacional completo, e o melhor, totalmente de grátis! Chamado de SteamOS, o sistema será totalmente baseado em Linux e o objetivo serão os PC’s caseiros existentes por ai. Com isso, a Valve promete balançar bastante a supremacia da Microsoft.

PUBLICIDADE

Várias declarações foram dadas pela empresa engrandecendo o futuro OS da companhia, mas o que não podemos deixar de lado é o impacto que isso pode causar na industria em geral, já que para muitos falta somente um bom incentivo para abandonar a plataforma Windows e migrar para o Linux. Como sabemos que nosso amigo Newell não da nó sem ponta, acho que podemos esperar algo realmente grande vindo por ai, mas eu prefiro ver a coisa funcionando antes de apostar todas as minhas fichas.

O download do SteamOS será disponibilizado aqui em breve.

E você, o que acha disso tudo? Será mesmo que a Valve está prestes a dominar não somente a distribuição de jogos digitais no PC, mas também o sistemas operacionais da plataforma? Deixem suas opiniões nos comentários.

PUBLICIDADE

44 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

João Víctor Sartor
João Víctor Sartorhttp://criticalhits.com.br
João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.