A Valve anunciou hoje que o 12º Major de CS:GO (uma espécie de Mundial do jogo, onde as melhores equipes se enfrentam pelo título) será realizado pela ELEAGUE.
Segundo o anúncio da companhia, a fase de grupos vai acontecer entre os dias 19 e 22 de janeiro na ELEAGUE Arena, em Atlanta, e os Playoffs serão realizados entre os dias 26 e 28 de janeiro na Agganis Arena, um estádio com 7200 cadeiras na Universidade de Boston.
Essa será a segunda vez que a ELEAGUE será a realizadora do Major. No começo de 2017, a companhia realizou o primeiro Major do ano, onde a Astralis venceu o prêmio de 500 mil dólares.
https://youtu.be/_DBPtGtWiSo
Até o momento, as seguintes equipes estão confirmadas no Major:
- SK Gaming (Brasil)
- Immortals (Brasil)
- Gambit (Cazaquistão)
- Astralis (Dinamarca)
- fnatic (Suécia)
- BIG (Alemanha)
- Virtus.Pro (Polônia)
- North (Dinamarca)
Vale ressaltar que no momento a vaga da Immortals está sob ameaça, já que a equipe não conta com no mínimo 3 jogadores que participaram do último Major, realizado na Polônia, devido às saídas de Henrique e Lucas Telles e de Vito Giuseppe após desentendimentos com a organização.
As equipes abaixo serão convidadas para participarem da fase qualificatória, que acontecerá entre os dias 12 e 15 na ELEAGUE Arena:
- Cloud9 (EUA)
- G2 (França)
- mousesports (Europa)
- FaZe (Europa)
- FlipSid3
- Natus Vincere (Ucrânia)
- Seed (Alemanha)
- Vega Squadron (Rússia)
Além disso, o Major contará com eventos classificatórios que começam no dia 9 de outubro, nas Américas do Sul, Norte e na Europa. A Ásia não contará com qualificatórias para o Minor, e as vagas do continente serão decididas por meio de convites.
Nas Américas e na Europa, os Minors acontecem entre os dias 2 e 5 de novembro em Bucareste e Toronto.