Valve anuncia fase beta de hardware da Steam

Notícia absurdamente quente vinda direto do site oficial da Valve: Está confirmado que serão produzidos cerca de 300 protótipos de um hardware da Steam esse ano, com usuários que preencherem alguns pré-requisitos podendo receber uma dessas para teste.

“Começando em 2014, teremos máquinas  com o SteamOS, feitas por vários fabricantes” , é o que diz a Valve em comunicado oficial. Para ser um dos sortudos a testar o hardware, eis os passos que você deve seguir, em ordem aleatória: Logar em sua conta na Steam antes do dia 25 de Outubro, e ver aqui se você está no grupo dos elegíveis para isso, depois entrar no grupo de comunidade da Steam Universe e concordar com os termos e condições do hardware. Além disso, você precisa ter um perfil público e pelo menos 10 amigos, porque a Valve não gosta de forever alones testando as coisas deles, e pelo menos um jogo com controle e modo Big Picture.

Com toda essa lista completa (vale lembrar que em qualquer ordem), o jogador receberá uma medalha especial, que mostrará que ele tem chances de ser um dos 300 usuários a ser selecionados como beta testers. A empresa afirmou que uma pequena parcela destes será escolhida “por méritos”, como participação na comunidade e contribuições beta anteriores (no máximo 30 usuários), e o resto será selecionado aleatoriamente, sendo que com um aviso para os espertinhos: Múltiplas contas na Steam não aumentarão suas chances de ser escolhido.

Dito isso, a Valve confirmou que está trabalhando com várias parcerias nesse projeto, já que o entretenimento não é “algo de ‘tamanho único’, e nós queremos que seja possível para cada um escolher o hardware que mais faça sentido para si”.

Mais de 3.000 títulos da Steam estarão disponíveis nesse beta, com alguns deles rodando já totalmente adaptados ao Sistema Operacional. Esse é o segundo de “três grandes anúncios” da Valve para essa semana, com o primeiro sendo o SteamOS e o terceiro tendo sua data marcada para depois de amanhã, dia 27, por volta das 14h daqui. O que esperar?

Publicado por
Tags: SteamValve

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade