Valor do Hardware do PC tem o dobro do valor de mercado dos consoles

O Hardware destinado a jogos para PC está avaliado em $ 21,5 bi (Aproximadamente R$ 47,5 bi) a nível mundial, segundo pesquisa realizada pela Jon Peddie Research (JPR). É mais que o dobro que a do mercado de jogos de console.

De acordo com o relatório, as vendas de máquinas e periféricos usados para jogos permanecem fortes, apesar da queda geral no mercado de PC.
“A maioria dos jogadores Hardcore de PC não se contentam em jogar no computador simplesmente. Alguns estão dispostos a pagar alguns milhares pela capacidade de reproduzir jogos em configurações muito altas, poder trabalhar em edição de vídeo, fotos, criação de conteúdo em geral e outras tarefas que são potencializadas ao possuir uma máquina robusta…”

Jon Peddie, presidente da JPR, acredita que a medida que o desempenho dos jogos PC aumenta, o mercado de consoles tem mais dificuldades para se manter.

“Nvidia, Intel e AMD tem CPUs e GPUs tão poderosas que, quando combinado com SSDs (“solid-state drives”, nova tecnologia de armazenamento considerada a evolução do disco rígido) e memória rápida, trucidam absolutamente as capacidades da nova geração de consoles e seu poder de computação”.

Se formos levar em consideração apenas a pesquisa, caminhamos para um futuro onde não existirão consoles e seremos todos PC-Gamers, no entanto, a cada geração temos produtos que mais se assemelham a PCs com configuração pré estabelecida. Seguindo o mesmo raciocínio, seriam os celulares futuros substitutos dos portáteis?

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por
Tags: Mercado

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade