Eita porra! A Microsoft está aparentemente dando um ban temporário nos usuários boca suja do Skype e Upload Studio no Xbox One, segundo múltiplos relatos em fóruns e em subreddits do Xbox One.
Os usuários estão relatando que depois de subir um clipe de gameplay na qual eles falam algum palavrão através do app Upload Studio – ou até mesmo durante uma conversa privada no Skype, de acordo com o tweet deste cidadão – os Xbox One negam o acesso ao app em questão com uma mensagem com um titulo bem cretino: “escolha outra coisa para jogar”, culpando o “comportamento anteiror” pelo ban temporário do aplicativo, conforme a imagem que ilustra essa notícia.
E não foram poucos os “sortudos” que montaram um tópico nos fóruns de Xbox dizendo que eles estão tendo esse mesmo problema. Mas de acordo com alguns deles, eles podem subir videos de jogos com classificação M ( “M” de mature, que é a classificação +17) sem nenhum problema.
” Eu fiz um vídeo e disse uma palavra feia ( não exatamente um palavrão na minha opinião, mas eu entendo o desgosto deles – o apelido de Richard [ Dick, que traduzido para PT-HU3 significa jiromba] ) e agora eu não consigo mais por videos do Kinect em meus uploads ou mesmo subir gameplays,” disse o usuário MacedonianWolf no Reddit. O cidadão com o nick legal também notou que o ban só é válido para o uso do Upload Studio e nada mais.
Em um update da propria postagem, MacedonianWolf explicou que contactou um representante da Microsoft e que ele disse que a conta dele estava em “boas condições”, que o Skype e o Upload Studios têm enfrentando bastante desses problemas e que a companhia está trabalhando para reverter os bans. Depois disso, em outro update, o jogador disse que o ban sumiu após 24 horas.
Para você que não está nesse mundo, as chamadas de Skype no Xbox One usam a câmera e microfone do Kinect para transmitir vídeo e áudio, enquanto o Upload Studio envia clipes para a conta pessoal da pessoa no SkyDrive. O código de conduta da Xbox Live proíbe os membros de usarem “palavras/frases profanas” nas Gamertag, nos conteúdos de perfil, Avatar ou em conteúdos in-game. Entretanto, não tem nenhuma proibição específica para conteúdo que os usuários criam/compartilham.
Até acho justo ter um controle de palavrões em jogos infantis e tal… Mas esse negócio aí da Microsoft estar ouvindo até o que o pessoal fala no Skype não tá bacana. Parece até que a Sony e a Microsoft tão disputando para ser a empresa que mais está tentando violar a privacidade alheia.
“You can’t Xbox Gold Live[…]”
Tá de brincadeira comigo, né Microsoft?
Comments are closed.