PUBLICIDADE
InícioGamesUsuários de PlayStation 3 passam quase 1/4 do tempo assistindo Netflix e...

Usuários de PlayStation 3 passam quase 1/4 do tempo assistindo Netflix e afins em 2012

infografico

PUBLICIDADE

Em 2013, os usuários de PlayStation 3 passaram 24% do tempo assistindo vídeos em serviços on-demand, como o Netflix e o Hulu Plus. A afirmação foi feita pelo serviço de coleta de dados da Nielsen. Esse aumento é de quase 10 pontos percentuais em relação ao ano passado. Ou seja, os donos de PS3 passam mais tempo assistindo vídeos do que jogando online. E olha que o serviço online deles é grátis.

As informações do infográfico acima (as barras em vermelho são 2012 e as em rosa/cor de pele/qualquer coisa do tipo são 2011) foram elaboradas conforme dados coletados durante o mês de outubro de ambos os anos.

PUBLICIDADE

Como dá para ver, donos de PlayStation 3 usam o console quase tanto para consumo de mídias quanto para jogar, já os donos de Xbox 360 usam o seu console bem mais para jogar online (quase 1/3 do tempo é passado em partidas multiplayer) do que para esse tipo de serviço, mesmo o serviço de partidas online da Xbox Live sendo pago.

Curiosamente, o Wii lidera a comparação dos três em termos de serviço de streaming, mesmo sendo o único console dessa geração que não oferece visuais em HD.

O que dá para concluir dessa pesquisa? Que os consoles, hoje em dia, são muito mais do que uma máquina de jogar e sim verdadeiras centrais multimídia. Foi um passo certo dado pelas empresas oferecer outros tipos de serviço “de computador” nos consoles. Vamos ver o que a próxima geração vai nos trazer de possibilidades.

E vocês? Costumam dividir o tempo de que forma? Mais jogando online? Mais offline? Ou quem sabe assistindo Breaking Bad no Netflix? Caso a resposta da última pergunta seja não, corrijam já esse erro.

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.