Usuário desbloqueia modo desenvolvedor do Xbox One, mas isso pode brickar console

Faz algum tempo, a Microsoft anunciou o programa ID @ Xbox, um programa onde os desenvolvedores indie poderiam fazer seus jogos para o Xbox One e usar seus próprios consoles como kit de desenvolvimento. Bom, demorou pouco menos de duas semanas para alguém achar como se libera esse modo.

O usuário do REddit Liam Hing postou a foto acima, que mostra como funciona a interface de desenvolvimento de jogos. Para ter acesso a ela, entretanto, você precisa ter uma conta na ID@Xbox, e aí sim sair programando seu jogo dos sonhos para o console.

Ao saber disso, um desenvolvedor do Xbox One cuja identidade foi preservada declarou que os jogadores comuns não deveriam realizar esse processo, pois ele poderia causar danos ao console, inclusive “brickando” ele, ou seja, danificando o firmware dele de uma forma que deixaria o videogame tão útil quanto um peso de papel.

Em declaração ao Kotaku Americano, a Microsoft disse que essa mudança de menu para os desenvolvedores foi pensada apenas para eles e que essa ação apenas não torna o console num kit de desenvolvimento de jogos. Apesar disso, a companhia disse que recomenda fortemente que os usuários não executem o processo para liberar o kit de desenvolvimento do console, pois isso pode causar danos a ele.

Caso você tenha feito isso e esteja morrendo de medo do que pode acontecer com o seu console, basta ir no menu de opções e em “Restaurar Definições de Fábrica” para retornar às condições normais. Ah, consultar um cardiologista por causa desse suor frio coração palpitante também pode ser uma boa, já que você quase botou 2300 reais no lixo.

Alguém aí pretende usar o Xbox One para desenvolver jogos? Isso pode acabar proporcionando ao console um grande ecossistema de jogos no futuro, mas, como o programa de indies da Microsoft ainda não saiu do papel, por enquanto, tudo o que temos a fazer é esperar mesmo.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Disqus Comments Loading...
Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade