Unreal Tournament vai voltar, e será totalmente grátis

O clássico shooter Unreal Tournment está de volta. A Epic Games anunciou hoje o próximo título da série, que será totalmente gratuito e desenvolvido em colaboração com os fãs.

Chamado simplesmente de Unreal Tournament, o jogo terá suporte à mods da comunidade  e utilizará a Unreal Engine 4. A empresa planeja desenvolver o shooter em parceria com os jogadores. Inclusive, interessados já podem começar a participar por meio do fórum do jogo.

“Nosso primeiro objetivo é fazer uma versão básica do deathmatch do jogo que funcione para servir de base para o desenvolvimento” disse Steven Polge, líder do projeto. A Epic irá discutir questões de design no fórum e nos streams do Twitch, afirmando que o processo de decisão será “inclusivo e transparente. Jogadores poderão fazer sua voz ser ouvida, e participarão de forma significativa no desenvolvimento do jogo”.

“Unreal Tournament ainda tem muitos fãs apaixonados. Acho que há uma necessidade na comunidade FPS de um shooter competitivo moderno que traga de volta ação rápida e gameplay baseado na habilidade, coisas que fizeram a série conhecida”. Steven também reforçou que o jogo será gratuito, e não free-to-play, afirmando que microtransações não estarão presentes no jogo.

Obviamente, a produção do jogo ainda está nos estágios inicias. No entanto, se espera que em alguns meses uma versão alpha do jogo seja disponibilizada para todos. O jogo não tem uma data ou previsão de lançamento.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade