A Intelligent Decisions Systems vai utilizar a Unreal Engine 3 ( Borderlands, Dishonored, DmC: Devil May Cry etc) da Epic Games para criar um simulador de combate em realidade virtual para o Comando de Pesquisa, Desenvolvimento e Engenharia do Exército dos Estados Unidos ( RDECOM), segundo anuncio feito hoje pela empresa.
A companhia vai usar a UE3 para aumentar a “fidelidade do comportamento de avatares autônomos” com a simulação DSTS (Dimounted Soldier Training System) na intenção de criar um ambiente realista de treino.
“A Unreal Engine 3 vai dar aos criadores de cenário a habilidade para integrar um novo systema feedback tátil de tiros, controle completo de esqueletos, e customizar terrento, clima, força inimigos e outros aspectos de missões de combate da vida real”, disse Calrence Pape, vice presidente da sessão de simulação e treinos da Inteligent Decisions.
“Nos escolhemos a Unreal Government Network porque nos dá acesso a um ecossistema de recursos profissionais, que incluem o código fonte inteiro da Unreal Engine, suporte técnico, treinamento e ferramentas de simulação pré-existentes. Essas capacidades nos capacita a chegar a um novo nível de fidelidade e eficiência de produção para nossos clientes.”
Com a licensa, a Intelligent Decisions entra no tal Unreal Government Network, uma parceria entre Virtual Heroes Apllied Research Associates e a Epic Games, que entra com a Unreal Engine para o governo Norte-Americano.
Isso me lembra aqueles boatos de que os PS3 estavam sendo usados parar criar um ômega computador operador de bombas para os estados unidos. Mas acho válido. Infelizmente, não há jeito melhor de criar e aperfeiçoar tecnologias que não seja as empregando em guerras e viagens espaciais, e como esse segundo item não tá tão mais assim no gosto do pessoal…