Unreal Engine 5.7 se aproxima do lançamento com branch liberada no GitHub

A Unreal Engine segue evoluindo em ritmo acelerado, trazendo novidades que impactam diretamente desenvolvedores e estúdios de todo o mundo. Agora, tudo indica que a chegada da Unreal Engine 5.7 está bem próxima, e isso pode marcar mais um passo importante na popularização da engine mais utilizada da atualidade.

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Branch do GitHub sugere lançamento iminente

De acordo com informações compartilhadas pelo perfil TheRedPixel no X (antigo Twitter), já existe uma branch da Unreal Engine 5.7 disponível no GitHub. Além disso, a branch principal foi atualizada para a versão 5.8, o que reforça a expectativa de que o lançamento da nova versão esteja próximo.

Ainda não há confirmação oficial por parte da Epic Games, mas existe a possibilidade de que uma prévia seja apresentada no Unreal Fest Stockholm, que acontece entre os dias 22 e 24 de setembro.

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Possíveis melhorias da Unreal Engine 5.7

Embora as novidades da Unreal Engine 5.7 ainda não tenham sido detalhadas, a expectativa é de que a atualização traga avanços em áreas fundamentais, como melhorias no Lumen em hardware e ajustes no Nanite Foliage, otimizando o desempenho gráfico em jogos de grande escala.

Essas mudanças podem ser decisivas para reduzir os problemas de stuttering, que ainda são comuns em muitos jogos desenvolvidos com a engine.

Vale lembrar que a versão mais recente, a Unreal Engine 5.6, foi lançada em junho durante o evento State of Unreal. Essa atualização incluiu avanços no ray tracing via hardware, carregamento mais rápido de mundos estáticos massivos, um redesenho da ferramenta de Motion Trails, melhorias no editor de curvas e novas funções nos Tween Tools.

Além disso, houve ganhos significativos de desempenho em CPU e GPU em relação à versão 5.4, o que foi comprovado em comparações de demos técnicas rodando lado a lado.

Se a Unreal Engine 5.6 já trouxe mudanças relevantes para o mercado, as melhorias esperadas na Unreal Engine 5.7 podem consolidar ainda mais o motor gráfico como a principal ferramenta para produções AAA e independentes. Inclusive, exemplos como a demo de Silent Hill F na Gamescom — que rodou surpreendentemente bem mesmo sendo feita em UE5 — mostram que a engine tem grande potencial para superar suas limitações atuais.

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Valteci Junior
Valteci Junior
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.