Era um plano simples. Lançar algumas unidades dos óculos de realidade aumentada da Microsoft, as HoloLens, no espaço dentro do foguete Falcon 9 e enviá-las para os astronautas na Estação Espacial Internacional da NASA, mas a viagem foi interrompida cerca de 2 minutos e 19 segundos após o lançamento, quando a unidade de reabastecimento do foguete explodiu.
Os dois pares das HoloLens juntos com 5 toneladas de alimentos, experimentos científicos e outros equipamentos foram destruídos após reentrarem na atmosfera da Terra.
A NASA tem trabalhado com a Microsoft há algum tempo na nova tecnologia HoloLens, com pesquisadores aqui na Terra usando-a para simular o terreno de Marte junto com a sonda Curiosity. O objetivo da viagem era usar os óculos de algumas formas diferentes, permitindo que a equipe no espaço e a equipe em terra dividissem informações visuais como nunca haviam feito antes.
O fracasso do Falcon 9 é o mais recente revés para a equipe da SpaceX, que nos últimos anos tem tentado pousar os impulsionadores dos foguetes de forma segura para reuso. Depois de alguns acidentes no mar, o plano desta vez era tentar uma aterrissagem segura em Vandenburg Airforce Base, na Califórnia.
Comments are closed.