InícioGamesÚnico modo de combater os Hacks de The Division para PC é...

Único modo de combater os Hacks de The Division para PC é reescrevendo o jogo, segundo desenvolvedor

Um desenvolvedor de códigos de redes para Video-game e programador de longa data fez um post comentando sobre vários problemas de exploits e Glitches dentro de The Division.

PUBLICIDADE

O programador em questão se chama Glenn Fiedler, que tem uma carreira de 18 anos na indústria de jogos em desenvolvedoras como a Irrational Games (BioShock), Team Bondi (LA Noire), Pandemic (Mercenaries) e Respawn (Titanfall). Ele também trabalhou por cinco anos na Sony, fazendo participação em jogos como Journey e God of War: Ascension. Resumindo: Ele sabe o que diz.

Em um enorme post em um blog sobre vários dos problemas recentes do jogo, Fiedler criticou a Ubisoft por ter feito um jogo com o que parece ser um modelo de rede Trusted-Client, o que significa que o jogo confia a tarefa de rastrear e contabilizar informações chave de gameplay aos jogadores, ao invés de aos servidores.

PUBLICIDADE

Essas informações podem incluir a posição dos jogadores no jogo, o quão poderosos eles são, ou quais as habilidades que eles tem – além de códigos para atravessar as paredes.

YouTube video

No PC, cópias do jogo podem ser hackeadas para editar esses dados, dando aos usuários uma vantagem imbatível, como vida infinita, munição infinita e até mesmo a habilidade de teleportar pelo mapa, por exemplo.

Segundo Fiedler, a versão de PC de The Division precisa ter o código de rede reescrito do zero para poder usar um modelo de rede Server-Authoritive. Esse modelo, usado em grandes FPS como Call of Duty e Battlefield, é baseado na idéia de que o servidor do jogo hosta o “jogo real”, onde as decisões de onde as balas pararam, onde os jogadores estão e que status os jogadores tem são feitos, determinados e guardados nos próprios servidores.

The Division possui combate PVE (Player-versus-Environment) pelo mapa inteiro combate PVP (Player-versus-Player) em uma sessão conectada, porém separada do mesmo mundo. É um shooter online com um matchmaking complicado de ser feito e com suas atividades e instâncias acessadas via um grande e amplo mundo aberto.

Porém, nas palavras de Feidler: “Para mim isso mostra o jeito errado de como Shooters são programados em rede.”

Algum de vocês joga The Division no PC e já se deparou com alguém usando os exploits citados acima? Deixem nos comentários.

PUBLICIDADE

 

 

 

PUBLICIDADE