A Naughty Dog decidiu não incluir a clássica versão gorda de Nathan Drake em Uncharted 4, e o motivo dessa decisão foi explicado pelo diretor do jogo, Neil Druckmann, em entrevista ao site GamesRadar.
“Nós não queremos rir às custas de outras pessoas, e eu acho que nós já amadurecemos o suficiente para vermos que essa versão do persoangem não é engraçada”.
Apesar dessa decisão, a versão Donut Drake chegou a ser criada e modelada, mas no fim das contas, depois de muitas reuniões internas, a companhia decidiu mantê-la fora do jogo por medo de uma má repercussão.
Eu sinceramente acho essa decisão estranha, até porque, a Naughty Dog lançou Uncharted Nathan Drake Collection não faz um ano, e o Donut Drake está lá, e ninguém reclamou dele. Eu só espero que isso não seja o começo de uma era onde os desenvolvedores fiquem com medo de usarem da liberdade de expressão deles para criar meios que não são, e muito menos reflitam (e nem precisam refletir, pra falar a verdade, são jogos, afinal de contas) a realidade por causa da possível reflexão negativa que isso possa ocasionar.
Uncharted 4 chega ao PS4 no dia 10 de maio.
Comments are closed.