Duarnte a conferência da Sony na E3 foi apresentado Uncharted 4: A Thief’s End, uma maravilha de jogo que passou a ideia de ter um mundo aberto para muitos, principalmente devido à parte do jipe.
O diretor criativo do jogo, Neil Ddruckmann, revelou em entrevista dada ontem que Uncharted 4 não será um jogo de mundo aberto, mas também não está preso à uma narrativa linear como os jogos anteriores. “O termo que usamos é linear amplo. Não é um mundo aberto porque a história que queremos contar é bem específica,” disse.
“Penso que nos jogos de mundo aberto falta alguma tensão. A vida do meu amigo pode estar em perigo, mas ainda assim eu posso fazer cinco missões secundárias, assim eu não acredito que haja um risco real.”
“Por isso penso que devemos controlar o ritmo e que devemos encontrar formas de manter os jogadores ativos fora da história principal.
Druckmann ainda disse que além da jogabilidade e dos gráficos, a Naughty Dog dá primazia à história de seus jogos e que em Uncharted 4 não é diferente. Para encerrar, o diretor confirmou que esta será a última aventura de Nathan Drake.