A Naughty Dog adicionou algumas opções no último Uncharted para tornar o jogo mais acessível para jogadores que possuem necessidades especiais, e o legal é que tudo isso foi feito com a ajuda de um desses jogadores, Josh Straub.
Straub comanda um site dedicado à classificar jogos segundo o seu nível de acessibilidade, e entrou em contato com Alexandria Neonakis (UI designer da Naughty Dog) para lhe contar o quão difícil era enfrentar as partes que pediam ao jogador para apertar um botão repetidamente em Uncharted 2, o que impossibilitou o termino do game.
Neonakis levou o problema aos diretores Neil Druckmann e Bruce Straley, e a solução foi adicionada à Uncharted 4, uma opção que torna possível apenas manter um botão pressionado ao invés de ter que aperta-lo repetidamente, e a outra traz a opção de lock-on, que faz com que a mira trave em um alvo automaticamente quando o botão de mirar é pressionado.
Você pode conferir a história no vídeo abaixo.
Uncharted 4 já está disponível para PS4.
Comments are closed.