Categorias: Games

Um terço dos jogos vendidos no PS4 são da EA

Mal começou a nova geração de consoles e a gigante EA já mostrou a que veio. O chefe de finanças Blake J. Jorgensen declarou que “por causa da quantidade de jogos que tínhamos no lançamento, um em cada três jogos vendidos eram da Eletronic Arts”. E não é pra menos. A americana tinha nada menos que quatro jogos disponíveis no dia 1 do PS4: FIFA 14, Battlefield 4, Need For Speed: Rivals, Madden NFL 25. Pra completar, NBA Live 14 ainda foi lançado ontem. “Estamos muito animados. Nossa maior preocupação no momento é garantir que o produto esteja nas lojas, porque obviamente o consumidor vai querer comprar jogos com os consoles novos.”

A boa notícia pra nós Brasileiros que não veremos um PS4 muito em breve (Obrigado Sony) é que a EA ainda tem lenha pra queimar na geração antiga. Jorgensen fez questão de deixar claro que vão continuar desenvolvendo títulos para PS3 e Xbox 360 por muitos anos ainda. “Fazer títulos para a nova geração vai ser sempre um desafio, mas estamos tentando produzir conteúdo também para a geração antiga e continuaremos a fazer isso por anos.”

Quando perguntado sobre a sua perspectiva do mercado de games da geração passada, ele respondeu que acha que “o consumidor vai continuar a comprar. E não sabemos se os preços dos consoles continuará o mesmo com a chegada da nova geração, mas acredito que esse valor irá cair, trazendo pessoas novas ao mercado”.

“Não se pode jogar todo o talento na nova geração: você ainda tem que criar jogos bons também para o PS3 e Xbox 360, e estamos nos certificando que teremos uma excelente experiência para os consumidores através de todas as plataformas”.

São realmente números impressionantes da gigante americana. Mesmo não sendo quatro jogos sensacionais, a EA marcou presença com força nesse inicio de geração, e deve estar se lavando em dinheiro nesse momento. Será que ela consegue repetir o feito nesta sexta feira, quando o Xbox One vai ser lançado?

Este website utiliza cookies