Um em cada dez jogadores conquistou o troféu de platina de Spider-Man

O Spider-Man da Insomniac foi lançado a pouco mais de um mês e tem sido um sucesso tanto na crítica especializada, quanto na mão do público. O amor pelo game tem sido tão grande que mais de 10% dos jogadores já platinaram o jogo.

No momento em que essa matéria foi escrita, o troféu Grandes Responsabilidades – ou Be Greater caso você esteja jogando na versão em inglês – foi conquistado por 10,2% de todos os jogadores.

Em termos práticos, isso significa quem uma em cada 10 pessoas que possuem o jogo obtiveram essa conquista.

Para termos de comparação, Horizon Zero Dawn, um dos grandes exclusivos de PS4 do ano passado tem uma taxa de platina de 6,9%, já God of War, um dos melhores jogos desse ano tem um número ainda mais baixo, com apenas 5,5% dos jogadores obtendo todas as conquistas.

Alguns outros exclusivos de PS4 tem porcentagens ainda mais baixas como Until Dawn com 2.9%, Detroit: Become Human com 2,1%, Uncharted 4 com 0,8% e The Last Guardian com 0,4%.

Mesmo sendo um jogo relativamente longo, realmente a platina de Siper-Man não chega a ser muito desafiadora. Além de não exigir que você comece o jogo novamente em um New Game+, os troféus não estão relacionados a dificuldade do jogo, assim, você pode jogar no modo mais fácil e sem problemas conseguir a conquista.

Spider-Man foi lançado no dia 7 de setembro exclusivamente para PS4. Você pode conferir o nosso review aqui.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.