Um dos melhores jogadores de Dota 2 do mundo foi vencido por uma IA no 1×1 no The International

As Inteligências Artificiais podem vir a dominar o mundo, e se isso não acontecer, saiba que elas provavelmente vão dominar pelo menos o mundo dos games, ou pelo menos de alguns jogos como Dota 2.

No vídeo abaixo, gravado durante o Dota 2 International, o jogador profissional Dendi, um dos melhores jogadora de Dota 2 do mundo, enfrentou a OpenAI para uma melhor de três no 1×1, e ele não durou nem até o round 3, já que a IA venceu os dois primeiros rounds dele.

Segundo o jogador, uma das desvantagens que ele teve na derrota foi o fato de nunca ter jogado contra a IA, e que ele talvez tivesse uma performance melhor se ele jogasse mais vezes contra ela, mas seja como for, o fato de uma IA conseguir derrotar um jogador profissional dessa forma já é impressionante.

Segundo o site da OpenAI, a inteligência artificial já conseguiu vencer também SumaiL e Arteezy, dois dos melhores jogadores do mundo. Atualmente, o time da OpenAI está trabalhando para criar uma IA para o modo 5×5. Será que ela vence o The International do ano que vem?

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade