Últimos episódios de The Walking Dead: The Final Season serão distribuídos exclusivamente pela Epic Games Store

Em uma decisão bem inesperada, a Skybound Games, que está responsável por finalizar o desenvolvimento de The Walking Dead: The Final Season após o fechamento da Telltale, anunciou que os dois últimos episódios serão distribuídos apenas na Epic Games Store.

Segundo o comunicado de imprensa, o estúdio afirma que os jogadores que já compraram a temporada completa no Steam ou em qualquer outra lojacomo o GOG, receberão os episódios nas suas respectivas plataformas (VG247).

No entanto, novos jogadores ou que adquirirem agora o season pass terão que fazer isso através da Epic Games Store. Vale ressaltar que isso afeta apenas os jogadores PC, já que nos consoles o jogo continuará nas lojas da Sony, Microsoft e Nintendo.

“A Epic se preparou para trabalhar conosco para trazer a equipe original de volta e garantir que os fãs receberão a temporada completa de The Walking Dead: The Final Season”, disse Ian Howe, presidente da Skybound.

Não fica muito claro qual foi o real motivo dessa estranha exclusividade, pois o game já havia sido lançado em outras lojas. Mas aparentemente a Epic está envolvida financeiramente nesse projeto para finalizar os episódios restantes.

Para esclarecer algumas outras dúvidas, a Skybound convidou Melissa Hutchison, a voz da Clementine, para responder algumas perguntas frequentes.

O episódios 3 de The Walking Dead: The Final Season, intitulado Broken Toys, está planejado para sair em 19 de janeiro de 2019.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.