Ucraniano finge ter um “Café Gamer” para conseguir jogos de graça de desenvolvedores indie

Uma das melhores partes de ter um site sobre games certamente é o fato de que eu ganho jogos de graça para fazer review deles. O problema é que volta e meia desenvolvedores reclamam de pessoas que fingem ter sites ou serem Youtubers para ganhar jogos de graça, mas o caso de hoje vence com sobras todos os outros até aqui.

PUBLICIDADE

Jacob Jenerka, desenvolvedor do jogo independente Paradigm, fez um post recentemente no Imgur comentando sobre como o dono de um “Café Gamer” havia enviado um email para ele, pedindo algumas chaves do jogo dele para que ele fosse divulgado no estabelecimento.

Segundo o email, os consumidores tinham que responder um quiz sobre jogos de videogame e computador e, caso eles acertassem, poderiam ganhar chaves de jogos e descontos no café. Uma ideia bastante engenhosa, é claro, mas que fracassou num pequeno detalhe.

PUBLICIDADE

Janerka suspeitou que o negócio seria um golpe por um pequeno detalhe: como o café era na Ucrânia, as perguntas do quiz deveriam estar em ucraniano, certo? Elas estavam em inglês.

No fim das contas, o que o golpista fez foi tirar fotos das perguntinhas do quiz e usar fotos de um café de verdade para fingir que ele era dono do café, mas depois que ele foi desmascarado pelo desenvolvedor, ele parou de responder aos emails e apagou a conta dele no Twitter.

É cada uma que essa gente faz por jogos de graça.

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttps://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.